A FAMÍLIA DE MODELOS totalmente elétricos da Mercedes-Benz ainda se encontra a dar os primeiros passos. Mas por entre as versões que vamos conhecendo, não há qualquer dúvida de que este EQS é mesmo o seu porta-estandarte. O novo Mercedes-Benz EQS é praticamente uma versão elétrica do Classe S, mas com um visual diversos anos à frente desse modelo, tanto no exterior como no interior. Este é o modelo que a marca alemã colocou no mercado para mostrar a diversas pessoas o nível de desenvolvimento em que já se encontra.
Os apaixonados por tecnologia vão ficar deliciados com um modelo que lhes consegue abrir e fechar as portas automaticamente, mas que também inclui um habitáculo com uma iluminação em LED como mais nenhum outro. E além disso, os três enormes monitores que praticamente compõem o tablier, comprovam que, de facto, este é mesmo o modelo mais futurista que a marca tem atualmente em comercialização.
Do lado mais racional, todos aqueles que estão a dar os primeiros passos no mundo dos automóveis elétricos, não vão descurar o valor de 785 quilómetros de autonomia máxima, proposto pela versão de entrada nesta gama, que oferece uma potência máxima de 333 cavalos. Além desta, há ainda uma 4Matic com 523 cavalos e até uma AMG com 658 cavalos. E no caso desta última, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,8 segundos.
A condução do EQS prima pela suavidade e a insonorização a bordo é daquele género em que damos por nós a sussurrar com a pessoa que está ao nosso lado. Além disso, este é também o modelo que inclui praticamente todos os sistemas que a Mercedes tem vindo a desenvolver nos últimos anos.