Mercedes-Benz EQS SUV 450+

DEPOIS DAS BERLINAS EQS e EQE, a Mercedes virou a sua atenção para o formato de SUV destes dois modelos. E no caso do EQS SUV com que andámos uns dias, ficamos a pensar se não será mesmo esta a versão que faz mais sentido. A estética está perfeitamente alinhada com o seu imponente tamanho e o sistema elétrico de acordo com o peso. E no habitáculo, não sendo um verdadeiro Classe S, a verdade é que não anda assim tão longe.

O conforto a bordo é sublime e a qualidade muito elevada. E depois de nos sentarmos ao volante e fecharmos a porta, além do silêncio ser quase indescritível, a vontade de voltar a sair não é muita. Nos lugares traseiros, acontece precisamente o mesmo e há ainda mais espaço disponível, deixando as primeiras dificuldades para quando queremos aceder aos assentos da terceira fila. Quando estão em utilização, roubam uma boa dose de espaço à bagageira e não são dos que oferecem a maior dose de conforto aos passageiros, sendo necessário ajustar os da segunda fila, para encontrar um melhor compromisso.

De resto, o EQS é um daqueles modelos em que é difícil encontrar defeitos. É luxuoso, extremamente confortável e muito bem equipado. Está bem construído e o sistema elétrico funciona na perfeição. Se não fossem as 2,7 toneladas de peso, até as médias de consumo podiam ser bem mais simpáticas. Em compensação, com a presença de uma bateria com quase 110 kWh utilizáveis, a autonomia pode superar os 600 quilómetros. Aliás, segundo a Mercedes, o valor máximo é mesmo de 671 km, segundo a norma WLTP. E isto, numa versão que, com apenas um motor no eixo traseiro, ainda nos disponibiliza 360 cavalos de potência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *