MERCEDES-BENZ EQE

APRESENTAÇÃO DINÂMICA NACIONAL DO NOVO Mercedes-Benz EQE 100% elétrico. A Nazaré e o Mercedes-EQ Lounge foram os locais escolhidos para o test drive, com excelente consumo.

A família de modelos elétricos da Mercedes-Benz continua a crescer e agora, é a vez do EQE passar a estar disponível no mercado nacional. Trata-se de uma espécie de versão mais compacta do EQS que já conhecemos, mas com uma imagem muito semelhante. No EQE, as medidas são um pouco mais comedidas, mas ainda dentro de um patamar que serve de alternativa aos modelos do segmento do Classe E, mas com uma motorização totalmente elétrica e muito competente, tal como foi possível confirmar neste primeiro contacto com este modelo em solo nacional.

Visualmente, são muitas as semelhanças com o EQS, tanto na secção dianteira com a zona central negra em grande destaque, como na parte de trás, em que a faixa de LED se prolonga por toda a largura da carroçaria. As jantes de liga leve contam com um desenho mais desportivo, mas a sua estrutura está pensada para oferecer o máximo desempenho em termos aerodinâmicos, tais como os puxadores das portas que desaparecem quando o EQE está trancado.

A bordo, mas disponível apenas como opção, o MBUX Hyperscreen muda a configuração visual de todo o tablier, graças à enorme dimensão dos ecrãs, mas quando este não está presente, a instrumentação continua a ser totalmente digital e no centro da consola está um monitor vertical, também com um visual tecnológico e com um aspeto geral que até parece mais apelativo.

Para começar, a Mercedes disponibiliza este modelo na versão 350+, equipada com o motor de 292 cavalos e com uma autonomia que poderá superar os 650 quilómetros, mas em breve, a gama será também enriquecida com uma versão AMG de 476 cavalos e com uma autonomia máxima de 533 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.