Mercedes-Benz E220d Limousine

O Mercedes-Benz Classe E e os seus antecessores mais diretos já contam com mais de 75 anos de história. Ainda assim, a chegada de uma nova geração ao mercado continua a ser um dos seus momentos mais importantes, uma vez que nos mostra a sua evolução e os sistemas mais recentes que foram desenvolvidos.

A mais recente geração do Classe E é também a mais tecnológica e a mais avançada, não faltando soluções de conectividade em tempo real ou a presença da Inteligência Artificial. Ainda assim, houve uma opção um pouco mais “tradicional” e que parece contrariar algumas das tendências de mercado, que é a presença de motorizações Diesel. Neste caso, com a designação 220d, como a unidade que tivemos oportunidade de testar, está incluído um motor com dois litros de capacidade, 197 cavalos de potência e 440 Nm de binário. Podem parecer valores pouco expressivos, mais ainda se tivermos em conta o peso total do conjunto. No entanto, a marca declara prestações como os 7,6 segundos necessários para a aceleração dos 0 aos 100 km/h e os 238 km/h de velocidade máxima. Isto, além das médias de consumo em torno dos cinco litros para cada 100 quilómetros.

Uma das maiores novidades da nova geração do Mercedes-Benz Classe E, no entanto, é a evolução deste modelo no que diz respeito ao seu comportamento dinâmico, que está mais preciso e cativante, mesmo na versão de entrada em termos de potência. O que não sofreu grandes alterações, felizmente, é o nível de conforto elevado que este modelo inclui no habitáculo, tanto no que diz respeito ao desempenho da suspensão, como no silêncio a bordo ou mesmo no espaço disponível em ambas as filas de assentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *