Mercedes-Benz A 250e

O MAIS PEQUENO DOS MODELOS em toda oferta atual da Mercedes-Benz continua a ser um dos mais desejados na marca da estrela. E com a adição da versão híbrida plug-in, o Classe A ganhou ainda mais destaque.

Para esta versão, com a designação A250e, foi escolhido o motor a gasolina de 1,3 litros, com 163 cavalos de potência. Mas ainda se adicionou um outro, elétrico, de 80 kW, ou 109 cv. Em conjunto, conseguem uma potência máxima combinada de 218 cavalos e 450 Nm de binário, que já permitem prestações muito interessantes para o Classe A. Nomeadamente, os 7,4 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h e os 225 km/h anunciados pela marca para a velocidade máxima. E depois, numa estrada de traçado mais sinuoso, as versões do Classe A com uma afinação de suspensão mais desportiva, conseguem dar um bom uso a esta potência e “despachar” alguns quilómetros de uma forma mais lesta.

No entanto, o que pode ser mais cativante nesta versão híbrida plug-in é o facto de conseguirmos médias de consumo que podem descer até apenas um litro de gasolina para cada 100 quilómetros. Isto, obviamente, se conseguirmos tirar o máximo partido do sistema híbrido e circular o máximo de tempo em modo 100% elétrico. E segundo as informações da marca, é algo que podemos fazer até um máximo de 86 quilómetros.

Para distinguir esta versão dos restantes elementos da gama, podemos descobrir que há uma tampa de abastecimento de cada lado da carroçaria, uma para a gasolina e outra que esconde uma tomada destinada ao carregamento do sistema elétrico. Com acesso a um carregador rápido, a bateria pode passar dos dez aos 80% em cerca de 25 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *