MAZDA3

CONEXÃO ELEVADA – Modelo nuclear na gama, o Mazda3 reflete os mais recentes progressos da marca em termos de engenharia e produção de veículos. Estabelecendo laços duradouros com os condutores, o Mazda3 libertou-se de todos os elementos supérfluos, para exprimir a essência da estética japonesa. 

Um automóvel não deve ser apenas uma forma de ir de um ponto A para um ponto B, deve, sim, criar um sentido de união com o condutor, que torne todas as interações naturais e intuitivas. É esta perspetiva, centrada no ser humano, que o novo Mazda3 revela. Um modelo projetado para evocar um sentimento de alegria e entusiasmo no condutor, independentemente das circunstâncias. O novo Mazda3 é também o primeiro modelo a apresentar algumas das tecnologias que vão materializar a estratégia de visão a longo prazo “Sustainable Zoom-Zoom 2030” da Mazda. Esta abordagem visa emissões de carbono well-to-wheel (do produtor ao consumidor) para concretizar uma verdadeira sustentabilidade ambiental, sem deixar de proporcionar uma excecional performance de condução. A introdução do revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X da Mazda marca um importante passo nesta direção.  

Linguagem de design     

O design KODO – A Alma do Movimento tem sido uma força impulsionadora no reforço do valor global da Mazda. O resultado consiste num novo nível de sofisticação e elegância, inspirado pelos elementos centrais da estética japonesa. O design exterior do sedan e do hatchback é marcado por elementos de grande perfeição que criam um estilo elegante naturalmente dinâmico. O hatchback apresenta um visual mais forte e sedutor, que evoca uma sensação de fortes experiências. Em contraste, o visual do sedan combina simplicidade, elegância e sofisticação, o que resulta num look mais amadurecido e requintado. Assim, os dois estilos de carroçaria exibem personalidades tão distintas que mais parece tratar-se de dois modelos diferentes. 

Interior simples 

No interior do novo Mazda3 todos os elementos conferem uma enorme ligação entre automóvel e condutorDe forma a apresentar um design mais simples e elegante, o local do condutor possui uma configuração simétrica. Todos os elementos excessivos foram retirados em função da obtenção de níveis de conforto e qualidade inéditos. O volante, o painel de instrumentos com três indicadores e as saídas da ventilação conferem ao local do condutor uma simetria perfeita. O raio do volante na posição “6 horas” é mais estreito e aponta mais para baixo, sendo que os indicadores da direita e da esquerda estão ambos virados para dentro, mais voltados para o condutor.