Mazda CX-60 PHEV

A CHEGADA DO Mazda CX-60 ao mercado europeu é apenas um primeiro passo para uma atualização da marca de Hiroshima e da sua gama de modelos. Afinal, é com este CX-60 que conhecemos um novo desenho de grupos óticos e diversas soluções estilísticas, mas também uma nova gama de motorizações feita tal como a Mazda gosta de fazer e que ainda nos continua a surpreender.

Enquanto a grande maioria dos construtores aposta em motores mais compactos e recorre à sobrealimentação para conseguir valores de potência mais elevados, a Mazda continua a apostar em blocos de maiores dimensões, mas de elevada eficiência, de tal forma, que esta primeira aposta da marca no mundo dos sistemas híbridos plug-in inclui um motor térmico a gasolina e atmosférico, com 2,5 litros de capacidade. Em conjunto com o motor elétrico, consegue-se uma potência máxima combinada de 327 cavalos, que fazem deste novo CX-60 o mais potente dos Mazda de estrada que já foram disponibilizados no mercado. E desta forma, mesmo com um peso em torno das duas toneladas, o CX-60 consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de seis segundos.

Visualmente, o novo CX-60 está bastante apelativo, com uma agressividade de linhas típica do conceito Kodo da Mazda. As suas dimensões imponentes dão origem a um habitáculo amplo e bastante confortável, pleno de tons claros na versão Takumi que tivemos oportunidade de conduzir e com um nível de equipamento bastante completo, que não dispensa acabamentos mais originais a bordo. Com este CX-60, a lotação fica apenas nos cinco lugares, mas a Mazda já tem prevista uma versão um pouco maior, o CX-80, que terá sete assentos a bordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *