Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv 6AT 4×2 Homura

O MAZDA CX-5 é um dos modelos que a marca de Hiroshima continua a atualizar todos os anos, tentando deixá-lo num patamar mais competitivo. Pode não contar com alguns dos elementos mais modernos que alguns dos seus concorrentes já têm, mas continua a apostar em trunfos que são verdadeiramente úteis para quem procura um novo automóvel para a família.

Começando pelo habitáculo, o espaço disponível é bastante amplo, tanto nos lugares da frente como nos traseiros. A posição de condução é excelente, como em todos os modelos da Mazda, que se destacam por assegurar a melhor ligação entre o homem e a máquina. Na segunda fila, o espaço disponível também é bastante amplo, ainda que a lotação ideal seja de apenas duas pessoas, para se conseguir a melhor nota no conforto. A bagageira também não desilude em termos de espaço, com mais de 500 litros disponíveis, mas um dos maiores destaques a bordo continua a ser uma qualidade bastante elevada e um ambiente em que gostamos bastante de viajar.

Dinamicamente, apesar do seu tamanho, o CX-5 continua a ser um Mazda, o que se traduz num bom desempenho do chassis em estradas secundárias, com uma direção bastante precisa, mas também num nível de conforto elevado. Para assegurar o ritmo, a unidade ensaiada continuava a usar o motor Diesel de 2,2 litros, com 184 cavalos de potência disponíveis nas rodas dianteiras e em conjunto com uma caixa de velocidades automática de seis relações que, ainda assim, podia ser um pouco mais rápida.

O nível de equipamento Homura é um dos mais originais da gama e já inclui elementos como o monitor central retangular com uma dimensão acima das dez polegadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *