MAZDA CX-30

25 de Março de 2020

O NOVO MAZDA CX-30 Skyactiv-X de 180 cv está um SUV muito equilibrado. Caixa manual de 6 velocidades Skyactiv-MT (6MT). Um motor  2.0 Skyactiv-X que integra o revolucionário sistema SPCCI da Mazda: Ignição por Compressão controlada por Faísca, ou seja, uma mistura de ar com combustível, o que torna muito menor o consumo da gasolina e as baixas emissões de CO2. Combinando a elevada performance de rotações de um motor a gasolina com a economia, binário e resposta imediata de um bloco diesel, o bloco Skyactiv-X gera diferentes benefícios: uma resposta excelente e uma condução sem esforço, uma sensação de rotação livre, suavidade, consumos reais combinados com um bom desempenho em termos de emissões.

Quanto ao seu interior, os maiores destaques surgem ao nível dos materiais e cores criteriosamente escolhidos para conferir ao habitáculo um ambiente harmonioso e de elevada qualidade, para além de proporcionar novos níveis de insonorização, alcançados via estudos da Mazda em termos de NVH (Ruído, Vibrações e Aspereza), fruto de uma nova abordagem na gestão dos sons e ruídos que penetram no habitáculo, proporcionando maior silêncio e tranquilidade a todos os ocupantes. Adicionalmente, surgem novos bancos dianteiros, de novo desenho, oferecendo uma postura ideal aos ocupantes, reduzindo os movimentos da cabeça e minimizando a fadiga de condução, para além da adopção do sistema Mazda Connect, a partir de agora compatível com as plataformas Apple CarPlay® e Android Auto™. Ao nível da visibilidade em viagem, destaque-se os faróis LED e o sistema Advanced Smart City Brake Support (Advanced SCBS), agora com detecção nocturna de peões.

Como refere Yoshiyuki Wada, Gestor do Programa Mazda2: “A atualização do modelo não se limita ao conceito ‘Look, Touch & Feel’ nas áreas do design e da qualidade de construção, concentrando-se também nos critérios ‘Ride, Drive & Feel’ em termos do comportamento e conforto dinâmicos. Além das maiores exigências da sociedade no que respeita ao desempenho em termos ambientais e de segurança, acreditamos que a qualidade está também a ganhar uma importância crescente. Neste contexto, esta atualização do Mazda2 assume o desafio de liderar uma nova era de modelos compactos que redefinem a qualidade no segmento B”.



Categoria: Motores

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image