Mazda 3 2.0 E-SKYACTIV G Hybrid

 

A MAIS RECENTE ATUALIZAÇÃO da gama Mazda acrescentou diversas pequenas novidades a cada um dos seus modelos. E no caso do Mazda 3, há um novo nível de equipamento Homura, mas também um sistema híbrido, que completa a motorização a gasolina com dois litros de capacidade. A carroçaria pintada de Polymetal Gray é também um dos destaques, mas já não é uma novidade.

A par do que aconteceu com outros modelos da gama, o novo nível de equipamento Homura acrescentou um visual mais desportivo ao Mazda 3, que viu selecionados alguns dos equipamentos mais procurados pelos clientes. Em termos visuais, esta versão distingue-se pelos elementos pintados de negro, tais como a asa dianteira que serve de moldura para a grelha frontal, as capas dos espelhos retrovisores, as molduras das janelas com vidros escurecidos e as jantes de liga leve de 18 polegadas.

No que diz respeito à motorização a gasolina, este bloco de dois litros não é dos mais amigos da nossa tributação, uma vez que cilindrada mais elevada faz com que o IUC seja mais avultado. Em compensação, trata-se de um motor atmosférico, ou seja, sem recurso a sobrealimentação, com uma potência máxima de 150 cavalos e com uma grande gama de regimes para explorar, com a ajuda de uma fantástica caixa manual de seis velocidades, que apenas peca pelas relações mais longas que o desejado. No entanto, o seu comando está precisamente onde deve estar, tal como todos os elementos que estejam relacionados com a condução. A maior novidade do motor está na adição do sistema mild-hybrid, que dá uma ajuda ao motor térmico sempre que necessário, fazendo com que as médias de consumo fiquem mais comedidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *