Lexus NX 450h+

TEST DRIVE DO Lexus NX 450h+
Ao olhar para a gama de SUV da Lexus, o grande destaque está na chegada do novo RZ, o primeiro modelo da marca 100% elétrico a ser desenvolvido de raiz com este propósito. No entanto, por entre os modelos já existentes, já só encontramos opções eletrificadas e mesmo a meio da gama até encontramos um NX, que acaba de ser atualizado com um visual modernizado e com uma tecnologia atualizada para o sistema mais recente.
Em termos visuais, e além do trabalho da marca em que fazer com que o NX ficasse ainda mais aerodinâmico, encontramos uma grelha frontal com a imagem característica da Lexus, que inclui a mais recente solução de luzes de condução diurna em LED, com um visual mais agressivo. A diferença mais visível, no entanto, é descoberta na secção traseira, através da substituição do logótipo da marca pelas letras que compõem o seu nome e pela solução de iluminação dos modelos mais recentes da Lexus, que já veem unidos os dois grupos óticos por uma faixa horizontal em LED, que se prolonga por toda a largura da carroçaria.
Na gama atualizada deste modelo, há duas versões híbridas disponíveis, identificadas com as designações 350h e 450h+. No primeiro caso trata-se de um sistema que vai carregando automaticamente a bateria através dos momentos de recuperação de energia com as travagens ou as desacelerações, enquanto na versão mais sofisticada já contamos com os préstimos de um sistema híbrido plug-in. Neste caso, com a ajuda de uma bateria de 18,1 kWh e de um segundo motor elétrico instalado no eixo posterior, já é possível percorrer uma distância entre os 70 e os quase 100 quilómetros em modo puramente elétrico.
Muito bonito mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *