LEXUS LF-Z ELETRIFIED

UMA VISÃO DA LEXUS COMO NÃO HÁ IGUAL – Depois dos híbridos, a Lexus marca o início de uma nova era e mostra o futuro dos modelos cem por cento elétricos. Foi uma das primeiras marcas que começámos a associar a este mundo eletrificado, pois já existiam diversos híbridos da Lexus a circular nas estradas, quando muitas marcas ainda se recusavam a entrar neste mundo. Apesar disto, a Lexus sempre ficou muito presa a este conceito do híbrido e só agora se encontra a dar os primeiros passos nas opções totalmente eletrificadas com o UX300e, que já se encontra disponível no mercado nacional. Com o objetivo de provar que quer continuar a avançar, no entanto, a marca apresentou recentemente o seu concept LF-Z Electrified, com o qual pretende dar início a uma nova era que inclui cerca de 20 novos modelos a serem lançados até 2025. 

O LF-Z tem um formato de SUV, mas com linhas muito modernas que lhe conferem um visual mais musculado, quase sem nos deixar perceber que soma quase cinco metros de comprimento e dois de largura. A distância entre eixos a tocar nos três metros inclui o espaço para as baterias do sistema elétrico, com uma capacidade de 90 kWh, o que ajuda a alcançar os 600 quilómetros de autonomia prevista, segundo a norma WLTP. O novo sistema de tração às quatro rodas DIRECT4 ajuda a alcançar os 100 km/h em apenas três segundos, sendo que este LF-Z pode chegar rapidamente aos 200 km/h de velocidade máxima anunciada pela Lexus. 

O ambiente a bordo tem o tom mais futurista que sempre desejamos num concept, mas há diversos traços que nos vão revelando como poderá ser uma versão final de produção. Outro dos destaques é o sistema de inteligência artificial que vai desenvolvendo a sua relação com o utilizador à medida que vai sendo utilizado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.