A NOVA GERAÇÃO DO Kia Sportage cresceu em tamanho e na quantidade de tecnologia que integra. E agora, até já disponibiliza diversas opções em termos de motorização, para que todos possam escolher a que melhor se adapta à sua rotina. Existe uma versão equipada com um motor térmico de 1,6 litros, 150 cavalos e caixa manual – que tivemos oportunidade de ensaiar – uma híbrida que adiciona um motor elétrico a este térmico e ainda uma terceira opção híbrida plug-in, que inclui um motor elétrico ainda mais potente e que permite circular alguns quilómetros sem sequer gastar combustível. No caso deste motor térmico, os 150 cavalos são apenas suficientes, mas se existissem mais uns quantos, ninguém recusava.
Em termos estéticos, o novo Kia Sportage rompe com o habitual e adota um estilo muito próprio, que tem caracterizado os modelos mais recentes da marca e que acaba por nos ir cativando com o passar dos dias. A bordo, o visual sofisticado mantém-se, sendo que este modelo herda diversos elementos do EV6, tais como o sistema de infotainment e a instrumentação totalmente digital. O nível de conforto é elevado, mesmo quando circulamos por estradas em que o piso não se encontra nas melhores condições e o espaço disponível no interior é suficiente para que ninguém apresente críticas, estando também presentes detalhes originais como as tomadas USB-C para carregamento de dispositivos portáteis, na zona lateral das costas dos assentos dianteiros.
Com o valor da campanha de lançamento incluído, os preços do novo Kia Sportage começam abaixo dos 32 mil euros, mas um dos elementos que mais se destacou foi mesmo a garantia de dez anos ou 200 mil quilómetros.