Kia Sportage 1.6 T-GDi

A MAIS RECENTE GERAÇÃO do Kia Sportage chegou ao mercado nacional com argumentos que deixaram muitos consumidores a fazer contas de cabeça. O seu desenho mais original, especialmente na secção dianteira, é mais disruptivo, mas não funciona mal de todo e depois, no seu habitáculo, estão disponíveis um espaço bastante amplo e um nível de conforto elevado. Tudo isto, por um preço que nem se aproxima de alguns dos “exageros” que vamos conhecendo.

O motor de 1,6 litros, a gasolina, soma 150 cavalos de potência e 250 Nm de binário máximo, estando associado a uma caixa de velocidades manual, o que resulta numa condução descontraída e sem grandes procedimentos fora do comum. A maior altura do conjunto inclui uma posição de condução mais elevada, que é muito bem-vinda para quem circula mais tempo em cidade e as médias de consumo declaradas pela marca também são das que não nos obrigam a entrar muitas vezes nas estações de serviço, com menos de sete litros de gasolina necessários para cada 100 quilómetros percorridos.

Em termos de equipamento, a versão base da gama já inclui elementos como o painel de instrumentos totalmente digital ou o ecrã de comando tátil no topo da consola central, através do qual podemos controlar as funções do sistema de infoentretenimento ou as configurações do sistema que está incluído neste SUV de tamanho médio da marca sul-coreana. Deste nível de equipamento também já fazem parte as jantes com 18 polegadas de diâmetro, que mantém um perfil de pneu generoso e contribuem para que muitas das irregularidades de um piso em piores condições não cheguem ao habitáculo de uma forma tão evidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *