DE CARA LAVADA E OLHOS RASGADOS, o novo Hyundai Kauai viu aumentados os seus argumentos de compra no mercado nacional com a chegada de uma versão híbrida. O formato de SUV compacto e a solução eletrificada que não obriga a uma mudança radical de conceito é, talvez, aquela que mais potencial tem para convencer os consumidores a dar uma hipótese à eletricidade, mesmo que o ceticismo ainda continue a falar mais alto.
Para compor o sistema híbrido deste Kauai, a marca coreana juntou a motorização a gasolina de 1,6 litros com um motor elétrico de 43,5 cv. Em conjunto, conseguem oferecer uma potência máxima combinada do sistema acima dos 140 cv, um valor mais do que suficiente para fazer locomover este pequeno SUV, seja em cidade ou fora dela.
Além disso, com a presença deste sistema e com uma utilização convencional, mas ponderada, a marca afirma que é possível manter as médias de consumo abaixo dos 5 litros. E tudo isto, com uma boa ajuda da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem, que se mostra rápida quando é preciso, mas também perfeitamente escalonada para uma utilização citadina em busca das melhores médias de consumo.
Nesta nova geração, o visual do Hyundai Kauai está mais moderno, o que também acontece no habitáculo. Ainda que as mudanças não sejam radicais, a presença do painel de instrumentos totalmente digital e do monitor central tátil de maiores dimensões, que inclui a possibilidade de usar as funções Apple CarPlay e Android Auto sem fios, contribuiu para o visual mais tecnológico desde modelo, que tanto tem agradado aos consumidores no mercado nacional.