O ORIGINAL Hyundai IONIQ 6 é o segundo modelo da atual família de automóveis 100% elétricos da marca sul-coreana, depois do IONIQ 5. Só que, enquanto o primeiro apostou num visual mais tecnológico, o IONIQ 6 foi totalmente desenvolvido a pensar na aerodinâmica. Por causa disso, o visual deste novo modelo é, no mínimo, diferente, ainda que extremamente eficiente quando chegam os momentos de atravessar o vento da melhor forma possível e conquistar mais uns quilómetros de autonomia.
A unidade que tivemos oportunidade de ensaiar tinha a carroçaria pintada num original tom mate designado por Gravity Gold, acompanhado de um conjunto de jantes com 20 polegadas de diâmetro, que, em conjunto, até conseguem deixar o IONIQ 6 com um visual mais desportivo.
No habitáculo, há mais semelhanças com o “primo” IONIQ 5, com o qual partilha diversos componentes. Os dois monitores horizontais que se encontram em frente ao condutor são o melhor exemplo, mas também está presente o comando da caixa de velocidades integrado na coluna da direção. Nesta nova opção, no entanto, a consola central é mais elevada e inclui diversos espaços de arrumação sendo que o grande trunfo é mesmo o espaço disponível para as pernas que está disponível nos lugares traseiros.
Em Portugal, o Hyundai IONIQ 6 está disponível apenas numa versão, com um único motor elétrico instalado no eixo posterior. A tração é feita às rodas traseiras e estão disponíveis 228 cv de potência. Entre os valores declarados pela marca encontramos uma autonomia acima dos 600 quilómetros, graças a uma média de consumo combinado em torno dos 14,3 kWh e uma bateria com uma capacidade de 77 kWh.