HYUNDAI I30

 

APRESENTAÇÃO NACIONAL DO NOVO HYUNDAI I30. Ainda estamos mais ou menos no início deste ano e a Hyundai já nos brindou com diversas novidades, demonstrando que está mesmo determinada em reformular toda a sua gama e acelerar um pouco o momento em que vivemos para uma fase muito mais apetecível. Depois de modelos como o i20 ou o Tucson, chega agora a hora de falar no pequeno familiar da gama, o i30. Este, é o Hyundai que se encaixa praticamente em todos os cenários que conseguimos imaginar. Conta com três formatos de carroçaria (hatchback, fastback e SW), um visual atualizado e mais moderno, que recorre a novos sistemas de iluminação totalmente em LED, uma grelha dianteira mais impactante e até agressiva.

A bordo, a imagem foi também atualizada, sendo que o grande destaque é o novo monitor tátil existente no topo da consola central, que reúne as novas soluções de conectividade da marca e onde nem sequer faltam as ligações ao smartphone através Apple CarPlay ou Android Auto. Em termos de motorizações, a gama começa com o bloco de apenas um litro, a gasolina, com 120 cavalos de potência e que pode receber, em opção, uma caixa automática de dupla embraiagem com sete relações. Como alternativa, a motorização diesel de 1,6 litros e 136 cavalos de potência já é conhecida, mas agora está disponível com a tecnologia Mild Hybrid de 48 Volts, que dá uma ajuda nos arranques e nas acelerações, mas que também consegue reduzir as médias de consumo e as emissões poluentes em cerca de 11 por cento.

Para terminar, resta dizer que tal como todos os outros novos Hyundai, também o novo i30 inclui a garantia do fabricante de sete anos sem limite de quilómetros e uma espécie de pacote de boas-vindas com condições de aquisição bastante apelativas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *