Hyundai i20

O Hyundai i20 continua a batalhar num dos segmentos mais concorridos do nosso mercado, o dos utilitários. A pouco e pouco, um dos modelos mais pequenos deste construtor sul coreano tem vindo a evoluir em diversas vertentes.

No novo Hyundai i20, o painel de instrumentos já é totalmente digital e com mais do que um modo de visualização. Mais ao centro do tablier, no topo da consola central, o monitor tátil reúne muitas das configurações e o acesso aos sistemas disponíveis de infoentretenimento. Entre estes, não falta a possibilidade de ligação a smartphones através de Apple CarPlay e Android Auto (sem a necessidade de cabos) ou mesmo a ativação de uma ligação por wifi, para que todos a bordo possam ter acesso à internet.

Ao volante, a posição de condução é correta e com boas regulações, além do assento também incluir um bom apoio lateral. Em termos de espaço, quem viajar lá atrás vai encontrar um bom nível de conforto, seja para as pernas ou em altura e nem sequer falta uma bagageira com mais de 350 litros de capacidade.

No exterior, os para-choques com ângulos mais definidos conferem um visual mais desportivo ao Hyundai i20, tanto na frente como atrás, sendo que, para completar esta ideia, também não faltam as jantes de liga leve com um máximo de 17 polegadas de diâmetro.

Para fazer locomover o Hyundai i20, a maior aposta da marca continua a ser o motor 1.0 T-GDi de 100 cv e 172 Nm de binário, que pode ser associado a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades ou a uma automática de dupla embraiagem com sete relações. Em ambos os casos, a lista de sistemas de ajuda à condução que fazem parte de todos os Hyundai i20 também é cada vez mais extensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *