O PEQUENO BAYON É A MAIS RECENTE adição da marca sul-coreana para a categoria dos SUV compactos e trouxe com ele uma nova interpretação do que a Hyundai tem estado a desenvolver ao longo dos últimos anos. Aposta num desenho um pouco diferente do seu irmão mais velho, o Kauai, mas com diversos argumentos que acabaram por nos surpreender. Mantendo o tema da estética, encontramos uma frente bem desenhada e até cativante. No entanto, é na traseira que descobrimos os traços mais originais, através de conjuntos óticos com um desenho mais original e uma imagem que se distingue dos restantes elementos da gama de SUV da marca.
A maior surpresa do Hyundai Bayon, no entanto, é aquela que encontramos assim que acedemos ao habitáculo, uma vez que o espaço disponível fica bem acima do que poderíamos esperar, tanto para quem viaja nos lugares da frente como para quem está nos lugares da segunda fila. E depois, a qualidade dos materiais também não desilude, ainda que continuem a existir diversos componentes mais rígidos. O nível de equipamento inclui o conjunto de equipamentos de que mais necessitamos ao longo do dia e isso acaba por contribuir para que o preço deste modelo também fique num patamar mais acessível.
O motor 1.0 T-GDi de 100 cavalos acaba por se revelar outro dos trunfos do Hyundai Bayon, uma vez que também contribui com um desempenho perfeitamente adequado para uma rotina citadina. Apenas podia ser um pouco menos guloso quando o ritmo do trânsito não deixa que o Bayon consiga fluir de uma melhor forma. Em suma, o Bayon é um SUV de tamanho perfeito e com uma vertente prática como poucos têm para oferecer.