Honda Jazz Crosstar HEV

O pequeno Honda Jazz continua a ser uma referência no segmento dos utilitários no que diz respeito à versatilidade e ao espaço que oferece no habitáculo. Na sua versão mais recente, ainda adiciona um eficiente sistema híbrido a esta receita e com a versão Crosstar que aqui lhe apresentamos, também surge um visual mais aventureiro.

Este visual é fornecido pelo desenho dos pára-choques mais semelhantes aos de um pequeno SUV, mas também pelas aplicações plásticas nas cavas das rodas e nas embaladeiras. No caso da unidade que tivemos oportunidade de testar, estava também presente uma pintura bicolor, com a parte superior da carroçaria em cinzento, associada a barras longitudinais no tejadilho. Na tampa da bagageira, a assinatura Crosstar identifica a versão de visual mais radical.

Dizemos visual porque, na realidade, não existem modificações mecânicas a alterar o caráter mais prático do pequeno Jazz. Não há reforços de suspensão, nem tração integral ou uma altura muito mais elevada ao solo. Apenas um visual um pouco mais arrojado, que se alia à simplicidade de utilização deste pequeno modelo nipónico e que é, na verdade, aquilo que nos faz mais falta durante a mais intensa das rotinas diárias.

O sistema híbrido do Jazz tem cerca de 122 cavalos de potência combinada para oferecer, o que é mais do que suficiente para um utilitário compacto como este. Com a ajuda do modo ECON e com algum cuidado no dosear do pedal do lado direito, mas também conseguindo aproveitar da melhor forma os momentos de travagem e desaceleração, as médias de consumo conseguem rondar os quatro litros de gasolina para cada 100 quilómetros percorridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *