NO MOMENTO EM QUE SE ENCONTRA a comemorar duas décadas de comercialização, o pequeno Honda Jazz continua a ser uma das referências no segmento dos utilitários, para quem deseja um automóvel com muito espaço a bordo e com soluções que nos podem ajudar a agilizar a rotina mais atribulada. Atualmente, o Honda Jazz é apenas comercializado numa versão híbrida, que combina um motor a gasolina de 1,5 litros e um elétrico capaz de lhe dar uma boa ajuda na conquista de uma média de consumo mais comedida, dispensando a sua utilização sempre que possível. No total, são 109 os cavalos disponíveis para libertar o Jazz em ambiente urbano, sendo que a média declarada pela marca é de 4,6 litros.
O habitáculo continua a integrar a solução de assentos mágicos, libertando um espaço considerável em altura para o transporte de objetos mais esquisitos em termos de formato e dimensão, mas caso seja necessária uma ida a uma conhecida loja de mobiliário, os assentos traseiros também se rebatem em segundos, deixando livre uma zona bastante ampla e totalmente plana.
Quando à versão especial dos 20 anos deste modelo, distingue-se pela cor exclusiva do tejadilho, mas também pelo badge específico desta versão, colado na tampa da bagageira e presente no porta-chaves produzido especificamente para acompanhar este Jazz. Mas se desejar uma destas versões especiais, é melhor chegar rápido ao concessionário. É que, para 20 anos de história do Honda Jazz em Portugal, há precisamente 20 unidades desta versão especial disponíveis para venda. Todas elas com sete anos de garantia, sem qualquer limite de quilómetros.