Honda HR-V

DEPOIS DE ALGUNS ANOS EM BUSCA DA FÓRMULA PERFEITA para assegurar a sua presença no mundo dos SUV, onde já se encontrava há muito mais tempo do que diversas outras marcas, a Honda mostrou a mais recente geração do seu HR-V, com um estilo disruptivo e uma imagem moderna, capaz de guiar a marca num sentido mais concreto e determinado. Além da imagem, o novo Honda HR-V, em conjunto com a nova geração do Civic, lançaram a base de uma imagem de família, que iria ser estendida aos restantes modelos da gama.

No interior, o tablier tem um novo desenho, com o ecrã central de comando tátil em destaque, mesmo no centro. Sendo que este também inclui a versão mais atualizada do sistema de infoentretenimento, com uma nova interface de utilizador. Além deste, contamos ainda com um habitáculo amplo, mesmo no que diz respeito aos passageiros da segunda fila.

Em termos de motorização, a única opção disponível para o Honda HR-V é o sistema híbrido, composto pelo motor de 1,5 litros a gasolina e por dois motores elétricos, com os quais consegue gerar uma potência máxima combinada do sistema em torno dos 130 cavalos. Além disso, o seu funcionamento é também um pouco diferente do habitual, uma vez que o motor de combustão trabalha, em grande parte do tempo, apenas com o objetivo de gerar energia para os motores elétricos, estes sim, com a função de locomover o Honda HR-V. A única exceção está nas deslocações efetuadas a velocidades mais elevadas, como em autoestrada, por exemplo. Aqui, a eficiência dos motores elétricos não é tão elevada e, por isso, é o motor de combustão que fica responsável pela locomoção do Honda HR-V.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *