A CHEGADA DA NOVA GERAÇÃO DO Honda HR-V já faz parte da nova senda de modelos que estão a caminho do mercado. Com este novo modelo, até já podemos imaginar algumas das linhas e detalhes que vamos conhecer com a próxima geração do Civic, mas isso, deixamos para outra altura. O novo SUV de tamanho médio da marca nipónica apresenta uma nova imagem e um novo estilo, mais sofisticado, mais tecnológico e com diversos detalhes interessantes. O sistema de iluminação totalmente em LED ajuda a criar a imagem mais moderna no exterior, o que, em conjunto com a metade superior da carroçaria pintada de negro, também contribui para um ambiente mais relacionado com um estilo de vida urbano e dinâmico.
Em modo urbano, é também onde o seu sistema híbrido mais sobressai. Trata-se da única opção que está disponível no nosso mercado, ainda que o seu sistema seja um pouco mais complexo do que o habitual. A solução da Honda inclui um motor elétrico e um térmico, como habitual, mas o térmico tem a principal missão de gerar energia para o elétrico e não para passar potência para as rodas. No entanto, quando circularmos em autoestrada, por exemplo, este tem a capacidade de deixar a sua principal missão por alguns momentos e passar a alimentar diretamente o eixo motriz, uma vez que, em autoestrada, os motores elétricos já não costumam ser assim tão eficientes.
A gama nacional inclui três níveis de equipamento, sendo que a opção base já é bastante completa. No entanto, com a versão que tivemos oportunidade de conduzir, já foi possível encontrar o carregador sem fios para o telefone e um sistema de som melhorado, perfeito para explorarmos as nossas playlists preferidas.