HONDA CIVIC 1.5 i-VTEC Sport Plus

A HISTÓRIA DO MODELO COMPACTO da HONDA já conta com umas boas décadas, mas a evolução do Honda Civic tem sido correta e bem estruturada, pelo que esta décima geração é, sem dúvida, a melhor de sempre. Apesar disto, também envelhece como todas as outras e para atenuar este ponto, a Honda acaba de nos mostrar a sua última versão, com ligeiras atualizações que a deixam um pouco mais competitiva. Num primeiro olhar, quase não percebemos o que muda neste modelo, mas se demorarmos um pouco mais, percebemos que há um desenho um pouco mais aprumado nos para-choques e novos padrões de cores na carroçaria, frisos e jantes consoante o nível de equipamento escolhido.

Para nos fazer companhia durante uns dias, contámos com a versão Sport Plus, equipada com a motorização de 1,5 litros e 182 cavalos de potência que, não sendo um Type-R, já consegue impor um ritmo muito interessante em algumas das estradas que melhor conhecemos, através de um excelente compromisso entre prestações, dinâmica e conforto. Para distinguir esta versão das restantes opções da gama, podemos olhar para a zona central do para-choques traseiro, onde marca presença uma imponente saída de escape dupla, apenas disponível com esta motorização.

No habitáculo, a maior diferença está na nova arrumação e evolução dos comandos do sistema de info-entretenimento, ainda que o grafismo do sistema seja o mesmo. Continua a precisar de uma atualização em termos de performance, mas já conta com funções que podem dar tanto jeito como a possibilidade de ligarmos o telefone ao sistema através do Apple CarPlay, espelhando assim muitas das informações do telefone no painel tátil presente no meio do tablier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *