O MAIS RECONHECÍVEL E PEQUENO MODELO da Fiat representa agora uma causa ainda mais nobre. Além de incluir uma motorização elétrica muito mais amiga do ambiente, pela ausência de emissões poluentes, esta nova versão resulta de uma parceria com a (RED), apoiando o trabalho do Global Fund que tem sido efetuado no combate a pandemias como a Sida e a de Covid-19. Além disso, este é também o primeiro automóvel a receber o logo (RED), que torna o Fiat 500 ainda mais especial.
Por se tratar da versão elétrica, ainda que esta versão também esteja disponível numa versão híbrida, o pequeno (500)RED inclui um motor de 95 cavalos, com o qual terá a capacidade de percorrer uma distância máxima de 190 quilómetros. É um valor comedido, especialmente para quem habita fora da cidade, mas que está claramente acima do que a maioria das pessoas necessita de percorrer diariamente.
Os elementos mais exclusivos desta versão, no entanto, estão a cargo do filtro de ar tratado com uma substância biocida altamente eficaz (>99,9%) contra vírus e bactérias e um habitáculo com componentes que foram submetidos a um tratamento específico, que também tem a missão de deixar o interior do 500 mais protegido e seguro.
Na parte da estética, o (500)RED distingue-se pelos logos em vermelho na frente e na parte de trás, mas também pelo pedal do acelerador produzido em alumínio anodizado vermelho. Nos assentos, o logo desta versão está cozido nos encostos e há a possibilidade de estes serem todos em preto, exceto o do condutor, que será em vermelho. E no que toca a detalhes, até a chave conta com o logo específico da (RED) na sua capa personalizada.