Citroën AMI

A INOVADORA SOLUÇÃO DE MOBILIDADENão se deixe intimidar pelo visual peculiar do novo Citroën AMI, pois este modelo integra diversas soluções práticas destinadas a facilitar o dia-a-dia de quem conduz em 2021. A primeira das vantagens é que não precisa de carta de condução de veículos ligeiros para o conduzir. Por ser um quadriciclo e não um automóvel no seu todo, o AMI necessita apenas que o seu condutor tenha mais de 16 anos e uma carta B1. 

Depois, por se tratar de um automóvel, de dois lugares, totalmente elétrico, é mais amigo do ambiente e a facilidade de carregamento é idêntica à de um qualquer gadget que traga consigo. Basta puxar a ficha do seu compartimento e ligá-la a uma qualquer tomada doméstica. Passadas três horas, o AMI estará disponível para percorrer 75 quilómetros a uma velocidade máxima que não ultrapassa os 45 km/h. 

No desenho da carroçaria vai achar que a frente do AMI é muito parecida com a traseira. E é mesmo. Tirando a cor das óticas, são exatamente iguais, uma vez que se trata do mesmo painel. Acontece o mesmo com as portas, uma abre a partir da frente e outra a partir da traseira, pois também são a mesma peça. 

Os preços começam nos 7350 euros, sendo este o valor base para uma gama que inclui diversas versões e muitas mais hipóteses de personalização. Ainda assim, não conte com vidros elétricos, fecho centralizado ou ar condicionado, pois tudo foi pensado para reduzir o valor de aquisição ao essencial. 

Aliás, a bordo do AMI nem sequer existe rádio. A música fica a cargo do seu próprio telefone, sendo que, consoante o nível de equipamento, pode estar presente uma ficha USB para carregar o telefone, um espaço destinado a uma coluna Bluetooth e até um suporte que é perfeitamente compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Tratando-se de uma nova experiência de utilização de veículos, o seu processo de compra assenta na total proximidade com o cliente e é feito online, espelhando as características desta nova solução global de mobilidade urbana e para que a liberdade de movimentos seja mais fácil e mais acessível ao maior número possível de clientes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.