BYD Seal U (EV e DM-i PHEV)

EFICIÊNCIA E PERFORMANCE

Decorreu em Lisboa, a partir d’O Clube – Monsanto Secret Spot, a apresentação à imprensa nacional do BYD Seal U.

A BYD continua a expandir a sua gama, tentando responder eficazmente às tendências de mercado. No que diz respeito à Europa, as novas tarifas aplicadas aos modelos com produção na China não fizeram esmorecer a BYD. A prova disso está na chegada do novo Seal U ao mercado nacional, numa versão 100% elétrica, mas também numa equipada com um sistema híbrido plug-in (PHEV), que já tivemos oportunidade de conhecer durante a sua apresentação em Portugal.

A primeira opção inclui um único motor instalado no eixo dianteiro, com uma potência máxima próxima dos 220 cv. Para o alimentar, estão disponíveis duas baterias diferentes, consoante o nível de equipamento escolhido: Comfort ou Design. Uma tem uma capacidade máxima de 72 kWh, suficientes para uma autonomia máxima de 420 km (em percurso combinado) e outra vê a capacidade subir para os 87 kWh e a autonomia máxima para os 500 km.

Em alternativa à versão 100% elétrica, a BYD propõe a versão híbrida plug-in do Seal U, também com dois sistemas e dois níveis de equipamento disponíveis, Boost e Design. Em ambos os casos, está presente um motor 1.5 a gasolina com dois patamares de potência, mas no que diz respeito aos elétricos, a primeira inclui um único motor e a segunda dois, um em cada eixo. A autonomia máxima em modo 100% elétrico pode superar os 100 quilómetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *