BMW X6M COMPETITION

QUANDO UMA RECEITA PARECE FUNCIONAR, os construtores de automóveis tendem a replicá-la de diversas formas, para que esta chegue ao maior número de modelos possível. No caso da BMW, as versões Competition chegam agora a quase toda a oferta de modelos M, tornando-os ainda um pouco mais exclusivos e, em alguns casos, mais potentes e rápidos. É o caso deste X6M que segue na perfeição a mesma receita do seu irmão gémeo X5, mas com um pouco mais de estilo na carroçaria, perfeito para quem deseja mais de exclusividade. Além do formato de SUV Coupé, ou SAC (Sports Activity Coupe) com a marca lhe prefere chamar, também estão presentes diversas modificações aerodinâmicas, que o deixam mais eficiente, mas também mais agressivo.

No que diz respeito ao motor, são agora 625 cavalos de potência extraídos do V8 biturbo de 4,4 litros. Com a ajuda do sistema de tração integral com uma afinação específica para esta versão, da caixa de velocidades automática Steptronic de oito relações e dos colossais 750Nm de binário, o V8 consegue levar as mais de 2,3 toneladas do X6M Competition dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto é acompanhado de uma melodia hipnótica proveniente do sistema de escape desportivo que também acompanha esta versão.

Para manter tudo isto na estrada, o sistema de tração integral é acompanhado de um diferencial desportivo no eixo posterior, de um sistema de suspensão adaptativo com triângulos sobrepostos na dianteira e uma solução multibraços na traseira, mas também de um sistema de travagem poderoso, com discos cerâmicos ventilados de dimensões generosas nas quatro rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *