BMW R1250 GS Adventure

A opção mais aventureira da BMW Motorrad ainda é um objeto de desejo por parte de diversos entusiastas do mundo das duas rodas, uma vez que é uma espécie de canivete suíço, com inúmeras funções destinadas a levar-nos a destinos em que ainda podemos nem sequer ter pensado. Ou seja, ainda antes de nos sentarmos no assento e arrancar, já sabemos que numa R1250 GS Adventure, a viagem (por mais curta ou longa que seja) terá tudo para correr bem.

A evolução da GS ao longo dos últimos 40 anos fez com que fosse um diamante que chegou em bruto, mas que continua a ser polido ao longo do tempo para ficar o melhor possível. E já que falamos em diamantes, o motor, como não poderia deixar de ser, é um boxer de dois cilindros opostos a quatro tempos, com 1.254cc e 136 cavalos de potência, suficientes para levar os quase 270 quilos de peso da GS, mais o nosso, a superar os 200 km/h, se estivermos muito atrasados, mas também a fazer médias abaixo dos cinco litros, se ainda tivermos muito tempo disponível.

A GS Adventure será sempre aquela aposta segura em termos de conforto e confiança para o condutor, que ficará com a sensação de que poderá dar um salto ao final do mundo e regressar. A posição de condução é excelente, o nível de equipamento já conta com um sistema de iluminação em LED com faróis direcionais, a chave que pode ficar sempre no bolso das calças e um sistema multimédia com um ecrã TFT de oito polegadas, que não só nos mostra as informações essenciais do sistema, como as do computador de bordo e até algumas das que estão integradas com a aplicação da BMW Motorrad que podemos ter instalada no telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.