BMW Motorrad R NineT Scrambler  

UMA MOTO POTENTE, ROBUSTA E CRIATIVA – Depois de os modelos com o maior número de vendas estarem mais ou menos em velocidade de cruzeiro, a BMW achou que estava na altura certa para desenvolver uma opção específica para aqueles que procuram um pouco da história da marca.

Os clientes que adoram uma imagem da moto mais retro que está tão na moda, na grande maioria dos casos, são daqueles que gostam de arregaçar as mangas e abrir a sua própria caixa de ferramentas para dar largas à imaginação. E é aqui que entra esta NineT e especialmente esta versão Scrambler, com uma imagem muito original e que nos dá muita vontade de a adaptar ao nosso gosto. Assim que nos sentamos, reparamos na nova instrumentação de formato redondo, que já inclui os modos Road e Rain no seu equipamento de série, tal como também já está incluída a tomada USB. O novo sistema de iluminação já inclui as luzes de condução diurna e os piscas em LED, sendo estes últimos de cor branca.

O motor invoca a parte da história da marca tal como mais desejamos e não se coíbe de esconder o seu motor boxer, que é a peça central de todo este conjunto. Com as cabeças dos cilindros revistas e mais um ou outro detalhe, a sua potência mantém-se nos 110 cv e o binário nos 116 Nm, mas a faixa de regimes intermédia parece agora mais poderosa e com uma melhor resposta ao acelerador, ao mesmo tempo que também passa a cumprir as novas EU5 antipoluição.

A nova suspensão dianteira e o sistema ABS Pro com controlo dinâmico de travagem (DBC) tornam a excelente experiência de condução ainda mais segura. E depois, resta deixar o conta-quilómetros fazer o seu trabalho e levar-nos a percorrer estrada, de preferência, sem destino definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *