BMW M850i xDrive Cabrio

A ELEGÂNCIA DAS LINHAS DO NOVO Série 8 Coupé mostrou-nos que a BMW se encontra a elevar o seu patamar de requinte e bom gosto. Mas com a chegada da versão descapotável deste mesmo modelo, a subida foi ainda mais drástica. O BMW M850i Cabrio é apaixonante desde o primeiro segundo em que olhamos para ele. As linhas elegantes da carroçaria fundem-se com o toque mais desportivo da M, numa harmonia que nos obriga a contemplar todo o conjunto, enquanto abrimos a capota com a chave, mesmo antes de acedermos ao habitáculo.

Uma vez a bordo, a elegância mantém-se através de inúmeros detalhes de bom gosto, tais como o comando da caixa de velocidades translúcido, as aplicações em alumínio ou em negro brilhante ou os mais variados elementos em couro. Há quatro lugares disponíveis, mas com apenas dois ocupados, podemos montar o corta-vento que faz parte do equipamento de série. Para abrir e fechar a capota, totalmente elétrica, são necessário apenas 15 segundos e uma velocidade inferior a 50 km/h.

Sentados ao volante, ficamos com a ideia de que vamos fazer parte de algo especial, ainda antes de premirmos o botão que desperta o motor que encontra lá à frente, tal como acontece com a maioria dos descapotáveis mais elegantes de sempre. O motor de que lhe falamos não é menos apaixonante. Trata-se de um V8 de 4,4 litros, sobrealimentado, com 530 cavalos de potência e que conta com a caixa automática Steptronic de oito relações e o sistema xDrive de tração integral para lhe fazerem companhia. Segundo as informações da marca, consegue levar o Série 8 Cabrio até aos 100 km/h em 3,9 segundos e a alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *