BMW M440i Cabrio

SEGUINDO A TENDÊNCIA NATURAL de lançamentos da BMW, era apenas uma questão de tempo até conhecermos a versão Cabrio do novo Série 4. E agora que chegou esse momento, o início da experiência ainda melhora substancialmente por estar acompanhado da versão M440i.

O desenho da carroçaria já foi mais do que falado e se piscarmos os olhos num determinado momento em que passamos pelo meio da secção dianteira, este novo Série 4 Cabrio revela facilmente a sua elegância, com traços corretos e não muito arrojados, mas também proporções que têm claramente o objetivo de melhorar a experiência de quem se encontra a bordo.

A capota em tecido acrescenta um toque de elegância mais clássica a este Cabrio, com a vantagem de ser 40 por cento mais leve que a do seu antecessor, com capota rígida. Além disso, consegue oferecer um melhor conforto acústico e térmico, sem estragar as linhas da carroçaria e oferecendo até um pouco mais de espaço no habitáculo. Para a abrir ou fechar, bastar usar um único comando existente na consola central e apreciar um processo que dura apenas 18 segundos e pode ser efetuado até uma velocidade de 50 km/h.

Lá na frente, o bloco de seis cilindros em linha oferece quase 380 cavalos de potência que, com a ajuda do sistema de tração integral xDrive conseguem ter um comportamento poderoso, mas muito mais tranquilo para quem se encontra ao volante, graças à dose de controlo acrescida. Além disso, com este formato de carroçaria, a ideia sempre foi a de apreciar muito mais a paisagem e os dias de sol que se fazem sentir, em vez de chegar ao destino em tempo recorde. E nisso, este M440i xDrive Cabrio cumpre o seu papel na perfeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *