A NOVA GERAÇÃO do BMW M4 já nos tinha mostrado o seu Coupé, mas agora, é a vez do descapotável chegar ao mercado nacional. Em termos estéticos, as semelhanças são obviamente evidentes, sendo a versão M identificada pelas enormes quatro saídas de escape traseiras, pelo desenho dos espelhos retrovisores e pelos pequenos defletores de ar junto das rodas dianteiras, onde também está presente a sigla M4 Competition.
No novo M4 Cabrio, a grande diferença não poderia deixar de ser a ausência de tejadilho, que deu lugar a uma capota de lona, em vez do complexo tejadilho retrátil, o que se traduz num considerável benefício de peso (cerca de 40%) e também numa imagem mais clássica num descapotável. Para a abrir ou fechar, basta apenas que a velocidade seja inferior a 50 km/h e aguardar cerca de 18 segundos para que todo o processo fique completo.
Com esta opção de carroçaria, a BMW deixa o M4 disponível apenas na versão Competition, mas também exclusivamente com o sistema de tração integral xDrive, ainda que este tenha diversos modos de funcionamento que continuam a privilegiar a tração no eixo posterior.
O motor de seis cilindros em linha oferece uma potência máxima de 510 cavalos e 650Nm de binário, o que, em conjunto com uma caixa de velocidades quase perfeita de oito relações e uma suspensão adaptativa controlada pela eletrónica, permite um comportamento dinâmico perfeito para as estradas de traçado mais sinuoso, ainda que não chegue ao mesmo patamar da versão Coupé. A versão Cabrio está mais destinada a quem prefere apreciar o ambiente da viagem, apreciando da melhor forma a sonoridade poderosa do sistema de escape.