BMW M3 Competition M xDrive

A SIGLA ‘M3’ É UMA DAS MAIS HISTÓRICAS da BMW. Mesmo depois da marca ter optado por separar esta gama em duas, dando origem ao novo ‘M4’, a combinação original ainda é aquela que nos remete para os modelos mais históricos como o E30 ou o CSL da geração E46, uma verdadeira máquina de condução. Atualmente, o M3 mantém-se em comercialização, mas os mais puristas sempre torceram o nariz ao facto de haver apenas uma configuração de quatro portas (além da Touring, recém chegada ao mercado) e de existirem versões de tração integral, sempre com caixa automática.

É que este novo M3 é mesmo um desportivo incrível. O motor de três litros com seis cilindros em linha, que é a especialidade da casa, oferece qualquer coisa como 510 cavalos de potência nesta versão Competition, a única disponível com o novo sistema de tração integral M xDrive, que tem uma afinação específica para os desportivos desta categoria. Por definição, continua a empurrar o máximo de potência possível para o eixo posterior, ou pelo menos uma grande percentagem, que vai variando consoante a qualidade do piso ou as faltas de tração detetadas pelo sistema. No que diz respeito a números, a BMW anuncia apenas 3,5 segundos para a aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 290 km/h nas versões equipadas com o M Driver’s Package como era o caso da unidade ensaiada.

Pelo exterior, apenas o logo “Competition” por baixo do “M3”, na tampa da bagageira, consegue identificar esta versão, que no caso da unidade ensaiada, ainda tinha a carroçaria pintada no original tom Azul Frozen Portimão da BMW Individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *