BMW M3 COMPETION

TANTO O BMW M3 COMO O M4 são desenvolvidos em conjunto desde o primeiro momento, pois partilham os seus componentes quase na totalidade e apenas se distinguem pelo número de portas e formato da carroçaria. Mas a sigla M3 é aquela que conhecemos há mais tempo e, talvez por isso, é um pouco mais especial. O novo modelo também inclui a tal grelha dianteira que tanto já deu que falar, mas temos de reconhecer que, ao vivo, acaba por não chocar tanto como em algumas imagens que já vimos. Principalmente neste novo tom de verde batizado com o nome da Isle of Man, que realça todas as aplicações em carbono e os detalhes específicos destas opções mais desportivas da gama.

A alma deste M3 Competition é precisamente a mesma que já conhecemos no M4 e apesar de muitos de nós termos saudades do V8, a verdade é que este bloco de seis cilindros em linha que já acompanha o M3 há algumas gerações tem evoluído de uma forma incrível e parece ser a solução perfeita para este modelo. Os 510 cavalos de potência disponíveis no eixo posterior até parecem ser mais e a exatidão com que o M3 nos deixa conduzi-lo só faz com que gostemos mais dele a cada quilómetro. A direção é perfeita e caixa de velocidades M Steptronic de oito relações também não destoa de todo o conjunto.

Os assentos desportivos em carbono e forrados num tom de pele laranja têm contornos fabulosos, que nos deixam perfeitamente encaixados ao volante e prontos para usufruir dos modos de condução disponíveis e do prazer que é conduzir este M3 numa estrada mais retorcida e, de preferência, sem trânsito. Só assim a experiência será ainda mais gratificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *