BMW iX3

Depois de uma fascinante viagem pelos modelos criados especificamente com a eletrificação em vista e que deram origem a submarca “i” da BMW, a marca expande agora as opções movidas exclusivamente a eletricidade para outros modelos de visual mais familiar. Um deles usa o formato de BMW X3, mas acrescenta um “i” na sua designação, o que se traduz numa opção alimentada em exclusivo por eletricidade, a primeira em combinação com a letra “X”. O seu formato de SUV continua a oferecer claros benefícios em termos de espaço e versatilidade, perfeito para quatro pessoas e com a vantagem de se fazer deslocar sem qualquer tipo de emissões poluentes.

Para distinguir este modelo dos seus irmãos com motores de combustão, temos as diversas aplicações em azul na carroçaria que são exclusivas das opções da família de modelos com a letra “i”, mas também estas exclusivas jantes de 20 polegadas que não são opção para mais nenhum modelo da BMW. Por se tratar de uma versão totalmente elétrica, a grelha dianteira está pintada de negro, com molduras a azul, e é muito mais fechada do que nos modelos com motor de combustão interna, uma vez que as necessidades de refrigeração são bastante inferiores.

As baterias de 400V estão arrumadas sob o habitáculo e o motor elétrico tem uma potência máxima de 286 cavalos, sendo que todos eles alimentam apenas as rodas do eixo posterior. Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h limitada pela eletrónica. A autonomia declarada pode chegar aos 460 quilómetros, especialmente se circularmos mais tempo em ambiente urbano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *