BMW i4 eDrive40

A FAMÍLIA DE MODELOS TOTALMENTE ELÉTRICOS DA BMW é a que se identifica pela presença da letra i no início da sua designação, mas no caso do i4 é agora dado um novo passo, uma vez que este é um dos primeiros modelos desta ‘submarca’ que tem um visual idêntico às versões de motor térmico, mas que se move em perfeito silêncio usando apenas eletricidade. O início da oferta do i4 começou com o mais desportivo M50, mas também com esta versão mais ‘normal’ e mais adaptada a um leque mais vasto de utilizadores.

O i4 eDrive40 tem o visual do Série 4 Gran Coupé e usa apenas um motor elétrico no eixo traseiro. A potência máxima é de 340 cavalos e o binário máximo, disponibilizado de uma forma quase instantânea, é de 430 Nm. Isto ajuda a que o i40 acelere dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e que alcance com relativa facilidade os 190 km/h de velocidade máxima, limitados pela eletrónica. Quanto à bateria, trata-se de uma solução criada especificamente para este modelo e que tem células com apenas 11 centímetros de altura, o que contribui para um centro de gravidade que é 53 milímetros mais baixo do que o do BMW Série 3. No total, a bateria do i4 oferece uma capacidade máxima de 83,9 kWh, o que se traduz numa autonomia máxima declarada em torno dos 590 quilómetros.

A bordo, a imagem é muito semelhante à de um Série 4 Gran Coupé, excetuando os elementos em azul e os mostradores específicos de um sistema elétrico. Mas na ausência de ruído de um motor térmico, a BMW propõe o opcional BMW Iconic Sounds Electric, que inclui um conjunto de sons destinados a melhorar a experiência de utilização e que foram criados por Hans Zimmer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.