BMW eDrive Zones 

AUTOMATICAMENTE ELÉTRICO EM CENTROS URBANOSCom o novo sistema eDrive Zones, os modelos híbridos plug-in da BMW ativam automaticamente o modo de condução totalmente elétrico assim que entram numa zona urbana pré-definida, visando reduzir aí as emissões poluentes.  Foi já no final do ano passado que a BMW apresentou o novo sistema eDrive Zones, que chegou no início do verão a Portugal e já se encontra disponível em cidades como Lisboa, Porto ou Braga. Este novo sistema permite que os modelos híbridos plug-in da marca bávara ativem automaticamente o modo de condução totalmente elétrico, ao entrar numa zona urbana pré-definida, com o objetivo de reduzir as emissões poluentes nessa mesma área. 

Já há alguns anos que muitas das cidades europeias contam com zonas de acesso mais limitado e onde apenas alguns automóveis têm acesso, mas a BMW vai um pouco mais longe e passa a incluir este sistema nos seus modelos híbridos plug-in, para que seja o próprio modelo a ativar este modo de condução, assim que entra numa destas áreas. 

O BMW eDrive Zones tem estado a ser desenvolvido pela Critical Techworks em Portugal, juntamente com a marca em Munique, e já está disponível para poder ser utilizado em modelos como o BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive 45e e BMW 530e. Para o ativar, basta passar pelo menu das aplicações e atualizar o sistema, escolher a app eDrive Zones e ativá-la, de preferência em conjunto com a visualização no mapa do sistema de navegação, através do qual será mais simples verificar a área em que este sistema vai funcionar, caso esteja ativo. Assim que entra, um banner vai aparecer no monitor central, da mesma forma que também será informado assim que sair desta área. 

Este sistema é apenas uma das muitas soluções na área da sustentabilidade que a BMW está a estudar e a colocar em prática, com o objetivo de contribuir eficazmente para a redução de emissões poluentes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *