BMW 218i Coupé

NÃO HÁ DÚVIDAS que o cliente típico de um BMW Série 2 Coupé não tem como preocupações principais o espaço a bordo e a versatilidade de cada modelo. Neste caso, os elementos de maior destaque estão mais focados no estilo de todo o conjunto, mas também no prazer de condução de um coupé de filosofia mais desportiva. Além disso, por entre todos os clientes deste nicho de mercado, há ainda uns mais específicos para os quais a potência e as prestações também não são argumentos assim tão fortes. E neste caso, modelos como o BMW 218i Coupé encaixam que nem uma luva.

O formato Coupé do BMW Série 2 nasceu com um estilo moderno e mais arrojado, carregando a dura missão de preencher o espaço de um antecessor bem-sucedido. No entanto, nesta versão de entrada está uma configuração mais clássica que costuma agradar muito a quem gosta de conduzir. Ou seja, motor dianteiro, tração traseira, uma suspensão bastante eficaz, uma posição de condução envolvente e um chassis que combina tudo isto da melhor forma. Além disso, no caso da unidade ensaiada, o Pack Desportivo da M ainda tem a capacidade de aguçar todos estes argumentos, tornando a versão de entrada nesta gama ainda mais interessante.

Para esta versão 218i, o motor do Série 2 Coupé também assume uma configuração mais clássica. Tem o formato tradicional de quatro cilindros em linha e apenas 150 cavalos de potência. No entanto, quanto todos funcionam em “manada”, têm a capacidade de mostrar que são de boa raça e que até parecem ser mais do que “apenas” 150. Seja como for, se o desejo for mais potência, há outras versões disponíveis com este formato e com valores bem mais elevados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *