Lisboa foi a região escolhida pelo BMW Group para a apresentação internacional de dois novos modelos, o BMW Série 1 e o BMW Série 6. Traduzido em números, este evento juntou mais de 215 jornalistas estrangeiros, 56 equipas de apoio e mais de 100 representantes da BMW, num encontro que incluiu um test drive com 36 veículos pela capital portuguesa.
Lisboa foi selecionada pelo BMW Group para a apresentação internacional de dois novos modelos: o BMW Série 1 e o BMW Série 6. A cidade já tinha recebido uma apresentação do género em 2011 e em 2013, quando foi apresentado o novo modelo BMW Série 4 Coupé. O clima, a oferta hoteleira e as infraestruturas disponíveis foram fatores importantes para a escolha de Lisboa. Com as suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é um dos principais fabricantes de carros do mundo. Detém 29 fábricas em 14 países e uma rede global de vendas em mais de 140 países.
A BMW apresenta-nos um Série 1 renovado e novo na estética e nos motores. As mudanças mais notadas aconteceram no exterior, à frente e atrás. Os faróis da frente foram substituídos por outros mais alongados e elegantes, com faróis LED de série. A famosa grelha em duplo rim foi também alterada e está agora mais moderna. Mas a maior revolução descobre-se na traseira. Os faróis quadrados, que já vinham da 1.ª geração, de 2004, foram substituídos por grupos óticos alongados, e bastou isto para que o renovado BMW Série 1 pareça um modelo novo. Os faróis LED com formato L ajudam a dar o ar elegante e moderno. A revisão dos motores permitiu baixar os consumos. O mais potente e intenso M135i tem consumos anunciados de 8 l/100 km e o mais poupado 3,4 l/100 km (o 116d EfficientDynamics). Tivemos oportunidade de experimentar o 120d xDrive, bem como o possante M135i, e a adrenalina foi uma constante.
A BMW apresentou a renovada gama Série 6, composta pelo Coupé, Cabrio e GranCoupé. Este facelift da terceira geração caracteriza-se por atualizações estéticas, novos equipamentos de série e pela utilização de novos materiais no interior. Por fora, destaque para os novos para-choques e para a atualização da grelha. Os faróis passam a ter de série os máximos em LED. Além disso, a gama conta com jantes de 17 polegadas para os modelos com motor de seis cilindros e de 18 polegadas nas versões equipadas com motor V8. Destaque ainda para as novas cores exteriores metalizadas, como prateado Glacier, prateado Cashmere, azul Mediterranean e vermelho Melbourne. No interior, a BMW acrescentou revestimentos em pele de dois tons, sistema head-up display de última geração, um novo aspeto da consola central e materiais de alta qualidade. O sistema Park Distance Control passa a ser de série. As opções de motor continuam a ser as mesmas. Começam no diesel 640d turbo de seis cilindros em linha com 313 cv e 630 Nm, que passa a anunciar consumos a partir de 5,2 l/100 km e emissões de CO2 de 139 g/km, no caso do Coupé. As opções a gasolina iniciam com o 3.0 turbo de seis cilindros em linha com 320 cv e 450 Nm, que anuncia 7,4 l/100 km e 172 g/km. Está ainda disponível o 650i com motor V8 4.4 biturbo com 450 cv e 650 Nm (0,3 segundos mais rápido que o anterior, agora capaz de fazer 0-100 km/h em 4,6 segundos). No caso do GranCoupé, os consumos começam nos 9,9 l/100 km e emissões nos 231 g/km. Todos os motores estão associados de série a uma caixa automática Steptronic de oito velocidades.