BONITO E EQUIPADO PARA O FUTURO
A nova geração do Mini está finalmente apresentada oficialmente e já tivemos oportunidade de a conduzir, na sua versão 100% elétrica, durante o evento organizado pela marca em Espanha, mais propriamente por Barcelona e arredores.
O nome Mini Cooper já é conhecido há uns bons anos, mas o seu significado é uma novidade, uma vez que a designação Cooper é a que agora identifica as versões com carroçaria de três portas. Apesar de contar com um desenho bastante atualizado e com linhas mais futuristas, a primeira impressão informa-nos de imediato que se trata de um Mini. O tejadilho que parece flutuar, as óticas dianteiras de formato redondo, o desenho da grelha frontal (que deixou de ser uma grelha e é agora um painel fechado), mas também a decoração dos farolins traseiros com inspiração da Union Jack, não deixam qualquer margem para dúvidas.
A bordo do novo Mini, a marca utilizou material reciclado e esteve entretida com as formas e a encontrar soluções divertidas com a maioria das linhas já existentes. Por causa disso, o maior destaque é o novo mostrador central de formato redondo, sendo que todo ele é agora um monitor de comando tátil, através do qual temos acesso a todas as definições do Mini, ao sistema de infoentretenimento e até ao giríssimo painel de instrumentos, que passou a fazer parte deste conjunto.
Por se tratar de um modelo 100% elétrico há números que ganham ainda mais relevância, tais como os 40,7 kWh de capacidade da bateria ou a autonomia máxima ligeiramente acima dos 300 quilómetros. O motor tem 184 cv de potência máxima e um binário de 290 Nm, o que permite ao pequeno Mini acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos.
Uma experiência de condução única, a nível de performance, estilo e carisma. Voltado para um estilo de vida urbano confortável e sem emissões.