A ARTE DE SABER VIAJAR – Com o objetivo de nos levar pelos caminhos mais elegantes da DS Automobiles, a marca francesa convidou-nos para uma experiência “Driven by Art & Sensations”a bordo dos seus modelos DS9 e DS4, que acabaram de entrar em comercialização no mercado nacional.
Começando com o DS9 numa versão híbrida plug-in, começámos a viagem em Lisboa, mas indo logo de seguida para o Alentejo, usando as longas autoestradas do Sul do país. Parámos para uma visita ao Centro Interpretativo doTapete de Arraiolos. Sempre com as planícies alentejanas aonosso lado, o conforto a bordo mantém-se inalterado, sendo de destacar todos os detalhes existentes a bordo do DS9, dignos de um verdadeiro topo de gama carregado de charme.
Uma vez na Herdade do Freixo, a elegância mantém-se mesmo sem a presença dos modelos da DS. Afinal, esta é uma marca de automóveis que pretende destacar-se por proporcionartoda uma experiência de utilização aos seus clientes, plena de requinte e emoção, em vez de apenas comercializar automóveis. Mais uma viagem, rumo à Herdade dos Delgados onde ficámos instalados.
O segundo dia da experiência foi passado ao volante do DS 4, na sua versão Cross, de visual mais aventureiro e com uma distância ao solo mais elevada, a permitir a entrada por caminhos mais alternativos, mas sem nunca perder a elegância sofisticada e bastante arrojada que caracteriza os modelos DS Automobiles. O caminho de regresso à capital também incluiu zonas de estradas mais retorcidas, onde foi possível perceber que o mais recente modelo da marca francesa se sente tão bem nas zonas de melhor asfalto como naquelas em que ele simplesmente não existe, e que nos deixa aproveitar da melhor forma as massagens dos assentos, sem nunca perder a nota mais elegante com que convivemos sempre neste evento da DS Automobiles.