AS OBRAS-PRIMAS EVOLUTIVAS DA Alfa Romeo – Apresentados em Madrid, os novos Giulia e Stelvio são o resultado do trabalho e da paixão da Alfa Romeo em melhorar algo já perfeito.
Tanto o Alfa Romeo Giulia como o Stelvio têm sido dos principais responsáveis pela maior dose de atenção que continua a regressar à histórica marca do Scudetto, mas tal como acontece com todos os modelos, chega a um ponto em que é necessária uma atualização, e foi precisamente isso que nos levou à cidade de Madrid e arredores para os conhecermos melhor em todos os detalhes.
Num primeiro olhar mais repentino, os “novos” Alfa não têm diferenças, mas esta é uma ideia que desaparece rapidamente assim que começamos a olhar para os grupos óticos dianteiros e traseiros, que incluem a mesma identidade visual de três elementos estreada com o Tonale e que foi inspirada no SZ Zagato e no concept Proteo.
O ponto em que estes dois modelos mais evoluíram foi mesmo o da tecnologia. Além de também já incluírem a tecnologia NFT (Non-Fungible-Token), igualmente estreada com o Tonale) e que inclui todas as informações de cada automóvel, está também presente um novo painel de instrumentos totalmente digital, mas com um grafismo que nos liga ao passado da marca, através do formato “telescópico” e dos modos de visualização Evolved, Relax e Heritage.
A entrada em comercialização dos novos Giulia e Stelvio está prevista para o início do segundo trimestre do ano e tem como grande destaque a série especial Competizione, uma nova opção para o topo destas gamas, que inclui a nova cor exclusiva para a carroçaria, o cinzento mate Moon Light. Usa como base o acabamento Veloce e está disponível com o motor diesel de 210 cv e uma opção a gasolina de 280, ambos com jantes de 21 polegadas, pinças de travão vermelhas e um nível de equipamento bastante completo.