Abarth 695 1.4 T-Jet esseesse

O ESCORPIÃO VOLTA A ESTAR À SOLTA com esta edição especial do pequeno Abarth. O 695 esseesse foi pensado completamente para extrair o máximo de eficácia deste conjunto, enquanto nos leva para um mundo meio paralelo em que a confusão do trânsito e as estradas um pouco mais sinuosas em torno das cidades se transformam facilmente em pequenos troços de rali.

Face às outras versões, este 695 esseesse distingue-se de imediato pela presença das jantes mais desportivas de cor branca e com 17 polegadas de diâmetro, enquanto escondem um sistema de travagem melhorado com discos perfurados e pinças de travão da Brembo. Além disso, e para que não passe mesmo despercebido, há ainda faixas laterais decorativas também de cor branca e uma enorme asa traseira com inclinação regulável e que inclui as letras da Abarth em grande destaque. E para quem estiver com mais atenção, há também duas enormes ponteiras de escape em titânio na parte de trás com a assinatura da Akrapovic.

Menos visível é o conjunto de amortecedores da Koni, que deixam os movimentos da carroçaria mais controlados curva e o enérgico motor turbo de 1,4 litros que nesta versão soma qualquer coisa como 180 cavalos de potência. A relação peso/potência anda pelos 5,9 kg/cv, o que se traduz em prestações muito apetecíveis. Entre elas, os 6,7 segundos que este pequeno Abarth demora a acelerar dos 0 aos 100 km/h e os 225 km/h que anuncia como velocidade máxima.

A melhor das experiências, no entanto, surge quando sentamos ao volante, encaixados nos assentos desportivos da Sabelt e rodamos a chave para ligar o motor. O Akrapovic é simplesmente incrível de se ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.