“NA SISLEY, QUANDO CRIAMOS UM NOVO PRODUTO, PROCURAMOS RESPONDER A UMA NECESSIDADE”
Reconhecida mundialmente pela excelência dos seus cosméticos e pelas suas fragrâncias únicas, que se impõem como clássicos contemporâneos, a Sisley aposta em qualidade e inovação. O grande destaque desta marca são os seus cosméticos botânicos,produzidos com base na fitoterapia, o que permite que todos os produtos (sejam eles para o rosto, para o corpo ou ainda maquilhagem) contenham o que se revela menos agressivo para a pele. Em entrevista à FRONTLINE, Philippe D’ Ornano revela a constante preocupação da Sisley em oferecer o melhor aos seus clientes, confirmando que esta está verdadeiramente “ao serviço” destes.
Como surgiu a ideia de criar uma marca como a Sisley?
A minha família tem uma grande experiência de cosmética, uma profissão que necessita de know-how e que praticamos desde há três gerações. O meu avô começou em 1936 nesta indústria – que na altura era recente – e no início dos anos 50, com os seus filhos, criou sucessivamente duas marcas de renome mundial. Quando criou a Sisley em 1976, o meu pai, Hubert D’Ornano, queria utilizar nos seus produtos cosméticos novos ativos que achava incrivelmente promissores: extratos de plantas e óleos essenciais. Na época, a utilização das plantas e dos óleos essenciais nos produtos de beleza era uma ideia muito inovadora. Não era moda, era dispendioso do ponto de vista industrial, era complicado. Mas para os investigadores da Sisley, o mundo vegetal oferece um campo de pesquisa considerável (existem na terra cerca de 800 mil plantas diferentes) e resultados inigualáveis. Era o futuro!
A que se deve o nome da marca?
Queríamos um nome simples, que se pronunciasse facilmente no mundo inteiro. O meu avô havia comprado, então, uma pequena empresa acabada de criar por um dos seus antigos colaboradores que se encontrava com dificuldades. Era Sisley. Guardou o nome, mas criou a primeira gama de produtos com as suas próprias equipas de pesquisa. (…)