Dom Quixote
JULIA BOYD E ANGELIKA PATEL – As historiadoras Julia Boyd e Angelika Patel explicam como vidas vulgares foram transformadas pela ascensão do fascismo e tentam compreender melhor os nazis olhando para o quotidiano de uma aldeia situada no sopé dos Alpes onde a célebre realizadora Leni Riefenstahl esquiava.
Oberstdorf é uma bela aldeia no alto dos Alpes Bávaros, um lugar onde, durante centenas de anos, as pessoas viveram vidas simples enquanto a história era feita em outros lugares. No entanto, mesmo aqui, ninguém conseguiu escapar ao terrível domínio do regime nazi.
“Fascinante… Aprenderá mais sobre o funcionamento psicológico do nazismo lendo esta crónica soberbamente pesquisada do que consultando uma estante cheia de volumes mais abrangentes sobre a ascensão do nazismo.” (DailyMail)

