AMÉRICA – AS IDEIAS QUE CONSTRUÍRAM UM PAÍS

EDIÇÕES SÍLABO

JORGE PEREIRA. América. Na imaginação humana evoca uma terra sem fim, a oportunidade de um novo início e de novas possibilidades. E no entanto, para a maioria de nós, continua a ser um país desconhecido e tão diferente no que toca aos valores que o inspiram. O que anima o seu espírito, de onde lhe vem o apego tão grande à Liberdade e como se refletem esses ideais na atualidade, eis o que este livro pretende apresentar e discutir. Esta obra aborda as ideias que forjaram o país e que fazem mover a América moderna.
Nesta obra estão também incluídas traduções de alguns dos documentos fundamentais que melhor espelham os princípios e valores que governam os Estados Unidos. Por serem reflexo da personalidade original da América, a Declaração de Independência e a Constituição de 1787 permitem que o leitor faça a sua própria análise sobre o carácter de uma realidade que, estando tão perto de nós em matéria de cultura popular, se mantém muito afastada em termos de compreensão das suas raízes e das suas motivações.  

O autor é doutorado em Cultura Norte-Americana pela Universidade do Minho. Professor convidado no Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos da Universidade do Minho e investigador no Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *