HOTEL TIVOLI CARVOEIRO

10 de Julho de 2019

O TIVOLI CARVOEIRO ESTREIA série de jantares vínicos em celebração dos produto nacionais. Inaugura este mês jantares vínicos no seu afamado restaurante The One Wine Boutique. Para 12 julho está prevista uma celebração dos vinhos Quinta do Barranco e para 26 de Julho uma homenagem à Ideal Drinks.

Edificado entre as falésias da pitoresca vila do Carvoeiro, o Tivoli Carvoeiro promete duetos que despertam os sentidos, com menus desenhados em exclusivo, pelo reconhecido chef Bruno Augusto tendo em conta a seleção de vinhos apresentada por cada produtor.

The One & Quinta do Barranco Longo – Como se pretende um jantar celebrativo, a experiência, agendada para dia 12 de julho, inicia-se com um Espumante Barranco Longo Rosé Quê 4, que abre o apetite para os canapés com a assinatura de Bruno Augusto. Nas entradas, surge um Carpaccio de vieiras, com lâminas de morango, puré de framboesa, servido com Barranco Longo Rosé. Já o primeiro prato, de peixe – um Robalo com puré trufado, legumes baby, molho de citrinos – apresenta-se como sugestão para acompanhar o Barranco Longo Viognier. A degustação continua com um Carré de borrego, xerém de enchidos e molho de hortelã, harmonizado com Barranco Longo Reserva Tinto. A fechar a experiência serve-se um Petit gâteau de laranja e texturas de pêssego, num casamento perfeito com Barranco Longo Late Harvest K.O. A Quinta do Barranco Longo, que nasceu pela mão de Rui Virgínia em 2001, na sua Casa Agrícola do Algoz, no concelho de Silves, dá assim a conhecer alguns dos seus vinhos, que estão entre os melhores do Algarve.

The One & Ideal Drinks – Já no dia 26 de julho vai-se assistir a mais um evento vínico único, em que as iguarias do chef do Tivoli Carvoeiro são harmonizadas com uma seleção das melhores castas da Ideal Drinks. As marcas Colinas, Royal Palmeira ou Longos Vales são exemplos do que de melhor a casa produz. As boas-vindas serão dadas com um Longos Vales Alvarinho, iniciando-se depois o jantar com um Tártaro de vieira e camarão al ajillo, algas wakame e coulis de citrinos, harmonizado com Royal Palmeira Loureiro. A ementa segue com um Robalo lacado, xerém de amêijoa, beurre blanc de coentros com um Colinas Chardonnay. Para terminar, apresenta-se um Mil-folhas de frutos vermelhos com gelado de nata, a par com um espumante Colinas Banc des Blanc.



Categoria: HOTELARIA

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image