HOTEL CASCAIS MIRAGEM

26 de Novembro de 2019

O RESTAURANTE GOURMET DO HOTEL CASCAIS MIRAGEM ESTREIA NOVA CARTA com ingrediente típicos da época mais fria do ano. A nova proposta dos chefes do restaurante Gourmet inspira-se no conceito de comfort food, aliado aos sabores e ingredientes de ouro da estação. O Hotel Cascais Miragem apresenta o menu do seu premiado restaurante Gourmet, feito especialmente para os meses de Outono e de Inverno. A nova ementa promete, assim, fazer jus à reputação do exclusivo restaurante e deliciar os seus clientes com mais uma experiência gastronómica inesquecível, que integra os mais ricos ingredientes típicos da estação, como a castanha, a abóbora, os cogumelos e a maçã reineta. Nesta proposta, os aclamados chefes Peter Beckers e Elias Silva inspiraram-se no conceito de “cozinha de conforto”, dando destaque aos produtos do mar e aos ingredientes sazonais e locais.

Para entrada, o restaurante situado no 3º piso do Hotel Cascais Miragem recomenda, entre outros, o camarão em creme wasabi e manga com pato fumado e pera em vinho Carcavelos, a almofadinha de leitão com cremoso de gorgonzola e pesto e o fricassé de cogumelos em creme de alho. Para prato principal, o cliente poderá escolher de uma vasta lista de pratos de pasta, risotto, carnes e peixes, onde se encontram: pappardelle com camarão, choco, amêijoas e jus de caldeirada, risotto de cèpes com presunto, rúcula e azeite de trufa, borrego lacado com frutos secos e pimenta d´Espelette com batata ratte e tomilho-lima, arroz de robalo do mar com amêijoas e, ainda, a imponente “Orquestra Oceânica” composta por vieiras com macadâmia, tataki de atum, choco crocante, camarão tigre à guilho, robalo com caviar de lumpo, velouté de mexilhão e ovas de tubico. A não perder são também as sobremesas, como o mil-folhas de castanha, natas, caramelo e rum, o tiramisú de biscoito de café, falsa terra de cacau, servido com gelado de café ou o chiffon de abóbora com mousse de requeijão, pudim de cenoura, cremoso de amêndoa com gelado de moscatel.

A nova carta do Gourmet é constituída por oito opções de pratos entrada, cinco de carne e cinco de peixe e seis de sobremesa. Há, ainda, dois pratos de sopa e uma seleção de queijos nacionais e internacionais, que podem ser acompanhados por uma diversificada lista de vinhos de excelência. Além disso, a experiência do restaurante com vista privilegiada sobre a costa do Estoril inclui vários mimos de cortesia para os seus comensais, como o espumante de boas-vindas, uma degustação de azeites nacionais, uma seleção de flat bread e focaccia, o amouse bouche dos chefes, uma pré sobremesa e uma seleção de mignardises.



Categoria: HOTELARIA

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image