VINHA BOUTIQUE HOTEL

ATMOSFERA ÚNICA Luxo e singularidade. Erguendo-se, altivo, na margem esquerda do rio Douro, o Vinha Boutique Hotel, com uma área de 3,5 hectares rodeada por jardins e lagos, nasce da reabilitação de uma antiga casa senhorial à qual se junta um novo edifício moderno que reinterpreta os elegantes socalcos das encostas do Douro vinhateiro. Venha conhecer esta nova unidade e desfrute de experiências e momentos únicos e inesquecíveis. Vibrante e acolhedor, o Vinha Boutique Hotel é um pequeno hotel de charme onde todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para que os hóspedes possam desfrutar de uma atmosfera única onde a hospitalidade calorosa de todos os colaboradores permite viver experiências únicas. Envolvido por jardins floridos e relvados circundantes, aqui é possível desfrutar de um enquadramento privilegiado sobre as margens do rio Douro, bem como de experiências enogastronómicas baseadas na valorização e preservação dos produtos endógenos, sob a mestria do chef Renato Cunha; de programas de wellness no spa Sisley Paris existente no hotel; ou ainda de muitas atividades ao ar livre. À casa senhorial agora reabilitada, juntou-se um novo edifício que reinterpreta, num traço depurado, os elegantes socalcos que se descobrem nas encostas do Douro. No interior está instalada uma linguagem marcadamente contemporânea que se estende do restaurante e bar aos 38 quartos, dos quais 19 apresentam uma decoração inspirada pela estética das grandes maisons internacionais de moda e decoração. Desta forma, o moderno e sofisticado Vinha Boutique Hotel reinterpreta, genuinamente, a arte de bem receber, oferecendo um serviço personalizado de excelência.  

LUXO SEM IGUAL – Com um conceito de estadia distinto, assente na diferenciação dos ambientes de interiores, os 38 quartos e suítes existentes contam com amenities da conceituada marca britânica Jo Malone. Ralph Lauren, Hermès, Missoni, Etro e Christian Lacroix são algumas das marcas ou maisons que orientam o conceito criativo de algumas das acomodaçõesNa suíte Missoni, as cores e padrões geométricos da maison predominam e irradiam um efeito caleidoscópico fluidamente conjugados com outros materiais e acessórios decorativos icónicos da marca. De destacar também o mural existente em mármore Creme Arvório, considerado uma das maravilhas da natureza, elemento natural que se assume na atmosfera desta suíte. Esta é uma acomodação elegante e confortável com jardim interior privativo, uma escolha para uma estadia a dois onde se respira ar puro. Etro é sinónimo de um estilo idiossincrático, que quebra estereótipos, uma linguagem estética capaz de envolver os hóspedes numa brisa de influências étnicas conjugadas com um estilo de vida boémio, numa palete de cores entre os beges e os verdes caqui. Já na suíte Ralph Lauren descobre-se uma atmosfera repousante com ambiente country house onde predomina o conforto absoluto. Este é um lugar onde é possível respirar fundo e apreciar toda a envolvência interior e exterior, dominada pelas bucólicas paisagens das margens do rio Douro. No quarto Hermès respira-se uma atmosfera de exclusividade e sobriedade, com uma perspetiva de 180º sobre o rio Douro e jardins do hotel, numa execução criativa irrepreensível sob a temática Jardin d’Osier, desenhada por Pierre Marie, para a Hermès. 

Instalado no palacete histórico do hotel, o quarto Pierre Frey emana uma atmosfera cheia de notas estéticas e com um caché arquitetónico que envolve os hóspedes em cada detalhe. Vestido de ouro e apresentando tetos pintados a preto e paredes com painéis forrados num exuberante tecido de tons de verde e dourado, esta é a escolha perfeita para uma estadia exclusiva a dois.  Do Japão chegam muitas influências e ensinamentos. O Kintsugi é uma das filosofias que ensina a devolver a beleza a algo que se fragmentou e aceitar a sua imperfeição, é a arte japonesa de reparar uma cerâmica quebrada com pó de ouro. O criador Kenzo Takada inspirou-se nesta filosofia milenar para a criação da sua última coleção de interiores, que dá forma a este quarto temático, onde imperam os tons neutros. O estúdio de design de interiores parisiense Nobilis, com uma história que remonta a 1928, produz belas e diversas coleções que incluem tecidos, papéis de parede, móveis e tapetes que misturam o tradicional com o contemporâneo. Este é um quarto que recria o símbolo da elegância do espírito francês, numa paleta de cores onde o preto e o branco predominam e inusitados apontamentos mais vibrantes se destacam, num ambiente eclético e intimista. Por último, o cariz exuberante de Christian Lacroix assume-se, nesta acomodação, através de padrões ricos e coloridos, conferindo uma expressiva e vibrante atmosfera à suíte, que oferece vistas para o rio Douro. Os restantes 19 quartos contam com uma decoração comum entre eles, oferecendo uma atmosfera eclética e intemporal, na qual conforto e sofisticação são denominadores comuns para uma estadia em família ou a dois. São designados Quartos Vinha. 

OUTROS ESPAÇOS DE DESTAQUE – A casa senhorial acolhe o Vinha Restaurante, o Bar Reserva e também o spa, o primeiro na região Norte de Portugal da marca francesa Sisley Paris.  Instalado num antigo palacete na margem esquerda do rio Douro, o Vinha Restaurante é um espaço de celebração gastronómica, que oferece como ingredientes principais a localização privilegiada e o enquadramento paisagístico, num ambiente elegante, clássico e sedutor. Os ingredientes regionais, cheios de sabor e genuínos, trabalhados com mestria, numa equilibrada conjugação entre o saber antigo e o novo, resultam numa proposta qualitativa, autêntica, irreplicável e de grande riqueza de palato. Aqui, a liberdade criativa do chef Renato Cunha pisca o olho à gastronomia internacional e é possível degustar uma refeição informal, desfrutar de cocktails clássicos ou de assinatura, de uma seleção criteriosa de vinhos a copo, entre outras propostas como chás e infusões, kombuchas, sumos naturais de frutos, ou ainda ter acesso a uma lista de bebidas muito exclusivas. O bar dispõe de uma esplanada com vista para o rio e para os jardins do palacete. O universo gastronómico da unidade é vasto e estende-se até ao exterior com experiências que permitem uma relação de comunhão entre o homem e a natureza, tais como a cozinha de fogo de chão, em potes de ferro fundido antigos, ou os piqueniques Vinha, que têm lugar nos jardins. Num espaço de 500 metros quadrados de área totalmente dedicada ao bem-estar, descobre-se o Sisley Paris Spa. É também nesta área que o hotel disponibiliza uma loja, com venda ao público, de produtos da reconhecida marca parisiense de cosmética de luxo. O espaço inclui, também, uma piscina interior, uma vitality pool, três salas de tratamentos, um espaço de duche Vichy, sauna, banho turco, duche hammam, fonte de gelo, duche sensações, zona de relaxamento e ainda um fitness studio 

Para quem procura um programa de wellness em total comunhão com a natureza, tem como opção as Nature Rooms – salas de tratamento situadas no exterior, com vista panorâmica sobre os jardins do hotel e o rio Douro. Enquanto os adultos relaxam no spa, as crianças podem divertir-se no Kids Room acompanhadas por uma babysitter. No exterior encontra-se também a piscina panorâmica com vista frontal para o rio, que dispõe de bar com esplanada. 

Tudo o que necessita para desfrutar de alguns dias de puro luxo está reunido nesta unidade singular. Atreva-se a descobri-la! 

VINHA BOUTIQUE HOTEL
Rua quinta Fonte da Vinha, 383
Vila Nova de gaia
tel. 221 154 120
email: geral@vinhaboutiquehotel.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *